sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Frutos do mar são destaque no cardápio de verão da Cantina do Délio

Risoto de abóbora e camarão: de comer rezando!
 Esta semana fui conhecer as opções especiais para o verão da Cantina do Délio. Esse restaurante é o que costumo chamar de opção certeira: você tem certeza que terá boa comida, bom atendimento e um ambiente agradável. E não frustrou expectativas: meu prato estava divino. Minha opção foi o Risoto di Zucca com Gamberi: delicioso risoto de arroz arbóreo com abóbora, camarão, tomates frescos e manjericão (R$ 39,90). De comer rezando!

Com os dias quentes da estação o chef Felipe Mulato decidiu reformular o cadápio e criar receitas especiais e acompanhamentos para a ocasião. Entre as opções, carnes e peixes acompanhados por saladas. Um dos destaques é o Salmone Alla Griglia com Brócolis, uma mistura de ingredientes que resultam em sabores que agradam a todos os gostos. Outra opção é a Insalata Verno: um mix de folhas, uvas crimson, palmito e champignon servido ao molho de limão siciliano. Tem também o Risotto Ai Frutti Del Mare, servido com lula, camarão, mariscos, polvo, tomates frescos e manjericão, também uma prato delicioso e, não menos importante, bonito. 

Saladinha refrescante em uvas e palmito
  Muito linda ficou também a expansão do restaurante, uma sala ao mesmo tempo rústica e sofisticada, que não destoa dos outros ambientes tradicionais da casa.

Sobre a Cantina 
Uma pitada de irreverência e generosas porções de boas histórias: ingredientes que não podem faltar numa boa mesa italiana estão presentes em cada cantinho da Cantina do Délio, seja no ambiente acolhedor, na já tradicional casa verde do Alto da XV, uma das últimas de madeira da região, ou no cardápio, que revela toda a magia da Cucina Casalinga, a autêntica comida caseira italiana. A decoração típica, com uma descontraída coleção de “antiquariato”, é um dos motivos que atraem seus clientes. 

Serviço
Cantina do Délio
Endereço: Rua Itupava, 1.094, Alto da XV
Atendimento: segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 0h. Aos domingos, das 11h30 às 16h
Contato: (41) 3078-0010
www.cantinadodelio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário